MAPA ASTRAL

O mapa astral feito para o momento de seu nascimento forma um mapa das energias cósmicas presentes naquele momento.
       Podemos assim identificá-las e individualizá-las à partir das posições dos corpos celestes tal como são vistos desde o lugar de seu nascimento. o desenho das posições e da relação entre os diferentes astros mostrará em que área de sua vida estas energias agem mais fortemente. Seja na vida  afetiva, profissional, criativa, etc.
      O conhecimento do mapa astral serve para podermos conhecer  melhor nossas tendências , inclinações e  potencialidades e  prever acontecimentos que ocorrerão conosco, no decorrer do ano.

 

SOBRE A CONSULTA ASTROLÓGICA :

As pessoas consultam astrólogos pôr várias razões. Alguns simplesmente por curiosidade. Outros por achar que astrologia pode ajudá-los a conhecer-se e compreender-se melhor. Algumas pessoas procuram um astrólogo quando têm uma decisão importante a tomar, talvez porque percebam que estão numa encruzilhada da vida e precisam de mais clareza para fazer uma escolha consciente e fundamentada.
          Outros clientes podem estar em crise é sentem que um astrólogo pode contribuir com uma visão objetiva e um novo enfoque para desvendar algum ponto de conflito que, freqüentemente, geram problemas repetitivos.
        Antes de marcar uma hora com um astrólogo profissional, investigue cuidadosamente em seus motivos o que exatamente você espera da consulta. Deste modo aproveitará mais a experiência. É provável que o astrólogo lhe pergunte antes de sua visita o que você está particularmente interessado em discutir e quais são as questões principais neste momento em sua vida. Será útil se você proporcionar ao astrólogo um pouco de informação sobre você e sua vida. Uma consulta astrológica não é um jogo de adivinhação e você utilizará melhor o tempo disponível sabendo que o astrólogo não conhece todos os detalhes de sua vida antes mesmo de conhecê-lo!


Lembre-se que um  mapa astral é simplesmente a representação simbólica de um momento no tempo.      Pode ser  o mapa de um ser humano, de um cavalo, de um ovo, de uma partida do futebol ou de outras inúmeras entidades. As circunstâncias ambientais de nossas vidas contribuem para fazer de nós a pessoa que somos é influenciam a maneira como expressamos as energias planetárias. Um membro de uma tribo africana tem oportunidades, experiências de vida e objetivos muito diferentes que um executivo de Paris,Londres ou São Paulo.
        Pergunte ao astrólogo (ou astrólogos -pode ser útil contatar vários) o preço da consulta, quanto tempo dura e se você poderá gravar a sessão e escutar de novo no futuro.
Pergunte também qual é a sua abordagem da astrologia - se é principalmente espiritual, psicológica, tradicional e assim por diante.
       Pergunte se tem algum material impresso que possa lhe enviar pelo correio.
       Reserve tempo suficiente para chegar ao local da consulta - a casa ou escritório do astrólogo. Reserve também alguns minutos para pensar no que gostaria de discutir e que tipo de informação quer obter. Relaxe é mantenha a mente aberta. Lembre-se que o astrólogo apreciará sua contribuição ativa na sessão.
       Geralmente, a consulta começará com um bate papo inicial e então o astrólogo lhe mostrará o mapa astral que preparou. Ele/ela já terá feito o trabalho preparatório no mapa e terá, sem dúvida, decidido algumas áreas chave para discussão, assim como as influências mais importantes sugeridas pelos trânsitos atuais e progressões para os
próximos doze meses. Você receberá muita informação e por isso uma fita cassete é útil, para que você possa relaxar enquanto escuta e prestar atenção em vez de tentar se lembrar de tudo. Deve haver oportunidades freqüentes para você interromper no caso de não entender o que está sendo dito. Ele lhe fará perguntas que você poderá responder de modo mais detalhado se desejar. Às vezes estas perguntas e respostas resultarão num enfoque mais detalhado sobre algo em particular. Você pode sentir que quer fazer algumas perguntas. Sinta-se livre para falar francamente sobre qualquer coisa que o está preocupando em sua vida. Às vezes as sessões podem ser bastante emocionais se um cliente está passando por um momento particularmente difícil. Mas isto não é compulsório! Lembre-se que uma consulta astrológica é também confidencial. Talvez se sinta retraído e inibido para falar sobre assuntos muito pessoais. Isto é bastante
comum e um bom astrólogo saberá escutá-lo cuidadosamente e só falar quando for preciso.
       Ele poderá também encaminhá-lo a especialistas de outras áreas se você quiser ir mais fundo. Por exemplo, você pode decidir que quer fazer uma terapia ou um aconselhamento.
      Não espere que seu astrólogo tome suas decisões por você. Ele não pode viver sua vida por você, poderá apenas aconselhá-lo sempre que necessário sobre as questões específicas ligadas às circunstâncias externas, eventos ou pessoas em sua vida.

 

O que você tem a ganhar com uma consulta astrológica?

1) Uma visão mais realista de você mesmo, baseada em seus pontos fortes e fraquezas.

2) A percepção de sua singularidade enquanto indivíduo.

3) Confirmação de coisas 'meio-aceitas em você mesmo e da direção que tomou em sua vida.

4) Uma consciência clara de seus potenciais e dos possíveis caminhos que tem em sua vida.

5) Uma compreensão da natureza cíclica das coisas.

6) Uma oportunidade para encarar conflitos e desafios como parte de um processo de crescimento.

7) Uma percepção clara de quando será o momento certo para iniciar alguma ação projetada.

8) Quais as questões importantes em sua vida, e mais fáceis de serem resolvidas, durante os próximos doze meses.